As inscrições para o edital do Professor Autor 2020 iniciam nesta quinta-feira (05/11) e seguem até dia 25 deste mês. Para participar da seleção, os professores precisam preencher a ficha de inscrição, termo de uso de imagem e enviar junto com o trabalho escrito. O trabalho poderá ser de até dois autores (autor principal e coautor) – professores que realizaram a experiência relatada – devendo estar de acordo com as orientações constantes dos itens 5.1 e 5.2 do edital. Poderão ser inscritos até dois trabalhos por autor. Professores também podem inscrever trabalhos e experiências vivenciadas durante as aulas remotas. 

O público-alvo do projeto são os professores da Rede de Ensino Fortaleza em efetivo exercício na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos, ou nas bibliotecas escolares e nos laboratórios de informática, que desenvolvam ação didática, fomentadora da melhoria da aprendizagem dos educandos.

Projeto

O Professor Autor: Fazendo História... Trocando Figurinhas existe desde 2018 e tem por objetivo geral reconhecer o desempenho docente comprometido com o sucesso dos educandos, criando uma linha editorial para socialização das práticas docentes que contribuem para a melhoria das práticas pedagógicas. E, como objetivos específicos: incentivar a cultura da produção de relatos de experiências docentes bem sucedidas no tocante ao desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes e publicar livro com as produções docentes selecionadas (livro físico e e-book).

Em sua primeira edição, o projeto selecionou 30 trabalhos, que compuseram um livro, publicado em 2018; na edição seguinte, 2019, foram publicados 62 trabalhos, divididos em dois livros (volumes 1 e 2); para esta edição 2020 foram selecionados 67 trabalhos, que também compõem dois livros (volumes 1 e 2).

>>>>> Baixe aqui a ficha de inscrição

>>>>> Baixe aqui o termo de uso de imagem maior de 18 anos

>>>>> Baixe aqui o termo de uso de imagem menor de 18 anos

>>>>> Baixe o edital Professor Autor 2020