Entre as principais atividades da agenda do Mês do Professor na Rede de Ensino está o lançamento da edição 2020 do livro “Professor Autor: Fazendo História… Trocando Figurinhas", que ocorreu no último dia 29/10, na Academia do Professor Darcy Ribeiro, com a participação dos professores autores. Com o lançamento da versão impressa, que foi entregue aos professores selecionados pelo edital, a Secretaria Municipal da Educação (SME) disponibiliza também, a partir desta sexta-feira (30/10), a versão digital para consulta na página do Canal Educação (http://educacao.fortaleza.ce.gov.br/).

Um dos objetivos do projeto é incentivar a cultura da produção autoral, com relatos que tenham propostas inovadoras capazes de inspirar novas práticas na Rede de Ensino. Nesta edição foram selecionados 67 trabalhos, que compõem dois livros (volumes 1 e 2). Em sua primeira edição, o projeto selecionou 30 trabalhos, que compuseram um livro, publicado em 2018; na edição seguinte, 2019, foram publicados 62 trabalhos, divididos em dois livros (volumes 1 e 2).

O Mês do Professor na Rede Municipal é uma das ações da política de valorização do professor na Rede Municipal, que tem a proposta de reconhecer o desempenho docente comprometido com o sucesso dos educandos. Outras iniciativas compõem essa política de Fortaleza, como a formação continuada dos profissionais da Educação, o reajuste do piso nacional anual, cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras, incluindo liberação para cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) e o funcionamento do equipamento próprio do docente: a Academia do Professor Darcy Ribeiro.

Professor Autor: Fazendo História... Trocando Figurinhas

::: LIVRO 1 | Versão digital