A Secretaria Municipal da Educação (SME) mantém, desde março de 2016, um portal de comunicação voltado exclusivamente para os colaboradores da Educação de Fortaleza. Diferente do conteúdo publicado no Portal da Prefeitura ou aqui, no Canal Educação, a Intranet da SME reúne as mais variadas informações de interesse institucional, como notícias, atas de reunião, ramais, fluxogramas, calendários, certificados, dados da rede municipal de ensino, informações sobre cursos e seleções internas, etc.

Por ser uma rede privada, o acesso é garantido sobretudo aos computadores nas dependências da Secretaria Municipal da Educação, dos Distritos de Educação e também aos computadores administrativos das escolas. Contudo, é possível acessar o portal fora dos espaços citados. Basta usar os mesmos login e senha do e-mail institucional quando requisitados no endereço intranet.sme.fortaleza.ce.gov.br.

Não tenho login ou senha, como faço?

O pedido de acesso para a criação do e-mail institucional deve ser solicitado pelo diretor ou secretário escolar. Uma vez criado, o e-mail deve ter o primeiro acesso e a senha redefinida em até 15 dias. O endereço do e-mail sem o complemento institucional (o trecho antes de "@sme.fortaleza.ce.gov.br") e a senha redefinida serão, respectivamente, o login e a senha para acessar a Intranet por qualquer computador.

Não lembro mais a senha de meu e-mail institucional. E agora?

A chamada ao suporte para a redefinição de senha também deve ser solicitada ao diretor ou ao secretário escolar. Por segurança, a senha gerada também deve ser redefinida após o novo acesso.

A senha do meu e-mail institucional não está mais funcionando. O que aconteceu?

Contas de e-mail com mais de seis meses de inatividade serão excluídas. Nesse caso, novo pedido de acesso deve ser solicitado ao diretor ou ao secretário escolar. Para mais informações, ligue para (85) 3459-5936 ou 3459.5945.