Nesta segunda-feira (05/10), iniciaram as atividades do Areninha do Pirambu e Aprender Mais, ambos fazem parte do Programa de Fortalecimento da Aprendizagem, que atuam no âmbito da política de ampliação da jornada

escolar. As ações desenvolvidas proporcionam aos alunos do município de Fortaleza o pleno desenvolvimento das competências intelectual, física, socioemocional e cultural, visando a melhoria da aprendizagem e a redução da reprovação, abandono e distorção idade/ano. As atividades desenvolvidas através dos programas Pró-Técnico e Integração Cuca foram iniciadas em setembro e os demais programas estão sendo retomados neste mês de outubro. 


Os programas iniciaram com um novo espaço para desenvolvimento atividades, utilizando ferramentas remotas, como grupos de interações virtuais e salas de aulas virtuais, possibilitando ao estudante a oportunidade de vivenciar os Programas de Fortalecimento da Aprendizagem dentro dessa nova realidade.

Atualmente, a Rede Municipal de Fortaleza conta com cerca de 81 mil alunos matriculado no Programa de Fortalecimento da Aprendizagem, sendo eles: Pró-técnico, Integração (Cuca, Turmas Avançadas, Areninha, Clubes e outros), Aprender Mais e Novo Mais Educação.