Entre as principais atividades da agenda do Mês do Professor na Rede de Ensino está o lançamento da edição 2020 do livro “Professor Autor: Fazendo História… Trocando Figurinhas", que ocorre nesta quinta-feira (29/10), às 15h30, na Academia do Professor Darcy Ribeiro. Por conta da pandemia do coronavírus, o evento será restrito para poucos professores e será realizado ao ar livre. Depois do evento, o arquivo do livro digital será disponibilizado na página do Canal Educação (http://educacao.fortaleza.ce.gov.br/).

Em sua primeira edição, o projeto selecionou 30 trabalhos, que compuseram um livro, publicado em 2018; na edição seguinte, 2019, foram publicados 62 trabalhos, divididos em dois livros (volumes 1 e 2); para esta edição 2020 foram selecionados 67 trabalhos, que também compõem dois livros (volumes 1 e 2). Um dos objetivos do projeto é incentivar a cultura da produção autoral, com relatos que tenham propostas inovadoras capazes de inspirar novas práticas na Rede de Ensino.

O Mês do Professor na Rede Municipal é uma das ações da política de valorização do professor na Rede Municipal, que tem a proposta de reconhecer o desempenho docente comprometido com o sucesso dos educandos. Outras iniciativas compõem essa política de Fortaleza, como a formação continuada dos profissionais da Educação, o reajuste do piso nacional anual, cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras, incluindo liberação para cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) e o funcionamento do equipamento próprio do docente: a Academia do Professor Darcy Ribeiro.

Serviço:
Lançamento da edição 2020 do livro "Professor Autor"
Data: quinta-feira (29/10)
Local: Academia do Professor Darcy Ribeiro