A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa sobre a prorrogação das inscrições para a Especialização em Educação Matemática, destinada a professores efetivos da Rede Municipal de Fortaleza formados em Pedagogia e que estejam lotados no componente curricular de Matemática, nas séries iniciais. A partir de então, os educadores têm até o dia 15 de novembro de 2020 para se inscreverem.

O curso terá início em novembro de 2020 e contará com 30 vagas para professores da Rede de Ensino. Os interessados devem acessar o edital. Esse programa é resultado de uma parceria entre a Universidade Estadual Ceará (UECE), o Centro Lemann da Universidade de Stanford, o Instituto Canoa e uma rede de 15 instituições de ensino superior brasileiras.

A SME ressalta que, seguindo o cronograma atualizado, os professores que já efetuaram a inscrição no certame, aguardem a divulgação da lista única com todos os aprovados.

Parceria

Por meio desta parceria, as instituições participantes realizam o planejamento colaborativo de cada uma das aulas do Programa de Especialização Docente. Nessa perspectiva, a formação latu sensu em pauta tem como objetivos contribuir com a melhoraria do nível de proficiência em matemática dos estudantes do Ensino Fundamental, tendo por base os indicadores de aprendizagem e avaliações externas. Além disso, busca fortalecer a formação de professores em matemática, por meio de um currículo focado na pesquisa sobre prática pedagógica docente-discente.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

>>> Confira o edital atualizado

>>> Novo cronograma